terça-feira, 18 de maio de 2010

Mundo da Bola

O mundo da bola hj me deu duas notícias que valem uns comentários.

PRIMEIRA: Deco fecha com o Fluminense para jogar no clube depois da Copa do Mundo

O Fluminense ganhou seu último título em 2007 na Copa do Brasil, desde então só vem contratado astros e jogadores de salários exorbitantes para levar o time a nenhum título. Em 2008 o Fluminense fez uma espetacular campanha na Libertadores da América, chegando a final e perdendo nos pênaltis em casa de maneira vergonhosa. O time que jogou aquela libertadores era composto por:

Fernando Henrique (continua no Fluminense, porém no banco. Um goleiro razoável, e totalmente tricolor, nunca tendo jogado em outro clube. Uma coisa ele tem, amor a camisa do time, e os cartolas não dão valor a isso.)

Gabriel (Grande zagueiro vendido para o Panathinaikos, da Grécia)

Thiago Silva (Zagueiro espetacular, vendido em Dezembro de 2008 para o Milan, da Itália, por €10 milhões, atual jogador da seleção brasileira de Dunga)

Luiz Alberto (teve seu contrato rescindido em 2010, assinando pelo Boca Junior)

Junior César (tranferiu-se para o são paulo no fim de 2008)

Ygor (não deu em lugar nenhum, atual jogador do Figueirense)

Arouca (Foi para o São Paulo, emprestado na atual temporada para o Santos)

Conca (O único que ainda se manteve no clube das laranjeiras)

Thiago Neves (O jogador que tem o Rei na barriga, se acha o fodão. Saiu do clube logo depois da derrota para a LDU, em agosto de 2008, vendido ao Hamburgo por 9 milhões de euros - cerca de 20 milhões de reais - Fazendo nenhuma sucesso por lá ele foi para a arábia e posteriormente voltou por empréstimo para o Fluminense por 5 meses. Jogador que fala mais do que faz, mas mesmo assim tem força de vontade e é identificado com a camisa desse time)

Cícero (Foi para o clube alemão Hertha Berlin por um período de dois anos)

Washington (atual jogador do São Paulo)



Para mim essa escalação do time tricolor mostra o quão desperdiçado foi o dinheiro dos cartolas. Ao colocar jogadores que tem identificação com a camisa, vimos o time chegar onde chegou e morrer na praia. Parece que a partir dai o Fluminense só fez se perder. Contratações caras (Fred e agora o Deco) que não conseguem leva-lo nem mesmo ao título do campeonato carioca. O time que tem o jogador que o Fred é não poderia estar em 2009 sofrendo como sofreu para não cair para a segunda divisão novamente. Iria ser uma proeza.

Em relação ao meu time, o Flamengo, vejo algo muito próximo dessa situação tricolor. Hoje foram ao clube Fábio Luciano, Ibson e o Sheik Árabe (Emerson)


Todos esses jogadores já falaram, já provaram por A + B que são flamenguistas de coração, que amam esse clube, porém oportunidades não os permitiram ficar por lá. O sheik tem Twitter e já insinuou várias e várias vezes para quem quiser ver que tem vontade de voltar ao Clube. Porém o que vemos??? O contrato dos dois atacantes acabando e que provavelmente não serão renovados, e o clube deixando passar o atacante que é o Emerson. O clube vai espera o Love e o Adriano sairem para sofrer com Dênis Marques e Gil no ataque??? SOCORROOOOOOOOOOOOO

SEGUNDO: Celso Roth é o novo técnico do Vasco

Essa história de demitir o técnico quando o time vai mal me deixa fascinada. Será mesmo que as pessoas acreditam nessa idéia de que a culpa é toda do técnico?? Gaúcho tem nas mãos um time medíocre e de segunda divisão para comandar e a culpa das derrotas é dele? Totalmente injusto isso. Basta ver o Fluminense com o Muricy, sofreu duas derrotas seguidas. O problema é que a mídia faz a caveira do técnico sem motivo algum. Isso me deixa indiginada. Bom paro por aqui, pois essa politicagem é uma grande nojeira e me deixa enjoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário