domingo, 18 de outubro de 2009

Tiro ao Alvo

TIRO AO ALVO OLIMPÍADAS 2012

O tiro desportivo é uma modalidade esportiva que envolve teste de precisão e velocidade no manejo de uma arma de fogo ou ar comprimido. A prática dessa modalidade requer treinamento e disciplina. É indispensável o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) como óculos e protetor auricular.

Todas as normas são reguladas pela ISSF (International Shooting Sport Federation) organismo internacional sediado na Alemanha

TIRO AO ALVO OLIMPÍADAS 2016

O tiro ao alvo é uma modalidade esportiva que envolve teste de precisão e velocidade no manejo de uma arma de fogo. A prova a ser disputada na olimpíada 2016 terá um diferencial em relação as anteriores. Os alvos a serem atigindos estarão em movimento e o vencedor da prova não é quem consegue acertar o alvo com mais precisão, porém quem consegue acertar mais projéteis nos alvos. Caso o competidor consiga abater o alvo em questão o mesmo é definido como campeão da competição automaticamente.

Todas as normas são reguladas pela facções do Estado do Rio de Janeiro sediadas em comunidades carentes localizadas no alto de montanhas desmatadas.

Regras mais precisas serão definidas ao longo do tempo até o início das competições




Nenhum comentário:

Postar um comentário