quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Serotonina

Uma coisa mágica.... essa é a definição desse treco de nome estranho e complicado de falar. Eu voltei para a academia (dessa vez é serio!!!) e sinto a sua ação depois que saio de lá. Uma sensação de bem estar, de poder!!!

Malhar e correr pode parecer chato, mas fez bem e promove essa sensação gostosa de passar o resto do dia com mais disposição, com mais vontade de fazer as coisas. Antes eu ia para a academia as 6h da manhã, porém agora com meu ritmo de aulas só poderei ir a noite (uma pena por que a academia de manhã da um gás impressionante para o dia todo).

A serotonina é um neurotrasmissor que faz a comunicação entre os neurônios, sendo esta fundamental para a percepção e avaliação do meio que nos rodeia e para a capacidade de resposta aos estímulos ambientais. Ela é usada no ecstasy e LSD e esta presente em alimentos como banana e chocolate e é liberada em atividades como corrida e sexo.

É vemos que ela faz bem ao ser humano!


Melhor falar de coisas banais como isso e tentar esquecer o que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.... enquanto a serotonina me anima, o Brasil me desanima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário