quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pensamentos muito alem do Haiti

Em alguns momentos tenho alguns pensamentos que a primeira vista me parecem cruéis. Depois paro para pensar e vejo que talvez eu esteja certa, embora quando eu os comente pessoas me olham chocadas pensando que eu tenho uma mente assassina ou algo do gênero.

Quando ocorrem desastres como esses no Haiti, paro para pensar em duas coisas:

1-se essas 100 mil pessoas não tivessem morrido o quão maior seria a nossa população dentro de alguns anos e quão maior seria os problemas de falta de água e de poluição

2- Será que dentro dessas 100 mil pessoas não poderia haver uma que teria feito algo de muito bom ou de muito ruim que mudaria alguns rumos da nossa história. Já pensaram que dentro dessas 100 mil pessoas poderia haver um novo Hitler, ou um novo revolucionário, ou até mesmo um jovem de 5 anos que poderia ser um dos grandes cantores do século 2020! Quem sabe?! E se Hitler tivesse morrido em uma desastre com 3 anos de idade, ou se sua mãe tivesse morrido em um desastre antes dele nascer. As coisas teriam ou não sido diferentes? E se Bush não tivesse nascido, porque sua
mãe morreu em algum desastre. Dessa mesma forma, pessoas que estavam dentro de acidentes como esses poderiam ter se tornado tão ou mais importantes do que essas pessoas citadas acima.

É uma maneira estranha de pensar, mas acho válida, é uma forma de ver coisas positivas onde só há, morte, miséria e tristeza para se enxergar. Outro pensamento que me passou pela cabeça ao ver todas as notícias foi ao ouvir a seguinte frase:
"O desastre natural ocorrido no Haiti matou mais de 100 mil pessoas." Desastre natural? Desde quando queda de prédios é desastre da natureza. Desde quando prédios nascem como árvores. Se o mundo aceitasse a natureza como ela é, e não a destruísse para elevar prédios, se não nos confinássemos em grandes estruturas de cimento com vários metros de altura, um terremoto não seria capaz de matar dessa forma. O desastre não foi da natureza, o desastre foi obra do homem que se acha um ser superior a todos e espalha pelo mundo miséria, fome, destruição e multiplica sua espécie de maneira desproporcional. Nada nas proporções em que vivemos(mais de 6 bilhões de indivíduos) pode viver em harmonia. A morte de milhares de indivíduos é necessária para diminuir essa quantidade descomunal de pessoas existentes no planeta se só causam poluição, guerras e destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário