domingo, 1 de novembro de 2009

Eleição... eu não acredito


Dizem que eu acredito na teoria da conspiração, que eu só posso estar de brincadeira e até que eu sou ridícula de pensar assim. Pois bem eu não acredito em eleição no brasil

Vários motivos me levam a pensar dessa forma:
1- No Brasil nada é feito para melhorar o povo, e sim para melhorar o bolso de quem manda, ou seja a implementação do voto eletronico não pode ter sido feita devido a melhorar as condições eleitoreiras, e sim para manipularem os votos.

2- Voto secreto???? Os mesários digitam o número do seu título de eleitor em uma maquina que livera a votação, dai você vai lá e vota. Perai??? Como é que é?? Você digita um número que te indentifica, aparece até o seu nome na maquina usada pelo presidente de mesa e você vai votar. O que seria isso? Voto secreto?!.

3- Eu sempre me interessei pelo tema eleição e na penultima me cadastrei como voluntária para ser mesária. Me chamaram e me colocaram como presidente de mesa em uma sessão. Adorei, foi uma experiência de vida, uma vivência com as pessoas que me agradou muito. Até o momento de fechar a urna tirar o disquete e mandá-lo para para o TRE. O que acontece nesse momento? Coloca-se o disquete dentro de um evelope de carta, e entrega para alguém. Pois bem.... esse envelope não é lacrado não é nada.... simplesmente os diquetes podem ser trocados por outros com os votos que interessarem. Ou será que as pessoas acham que ninguém sabe manipular esses disquetes para colocar o que interessa?



Dessa forma eu parei de acreditar que o meu voto é computado e realmente serve para alguma coisa. Assim eu não voto mais, não vou ficar fazendo papel de palhaça perdendo meu tempo para votar, se este não será computado. Não vou votar em quem eu acho correto acreditando que meu voto não tem nada de secreto, que sabem em quem eu estou votando, quem eu estou escolhendo, e ainda ignoram o fato deu escolher alguem burlando as eleições.

Ano que vem tem eleição, e penso em me inscrever de novo como voluntária, porque para mim isso é uma experiência de vida, e me deixou ver com outros olhos a farsa desse Brasil, o papel de palhaço que fazemos a cada dia nessa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário