quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Escada Rolante? O brasil não deixa.



Tem coisas me deixam indignadas. Vejam nessa foto o operário contruindo a "nova escada" do mergulhão. A "velha escada" nunca funcionou durante muito tempo, a que era rolante.

Haviam oito escadas rolantes no mergulhão, e ocorreram 36 furtos. As obras que colocaram essas escadas foram feitas em 1995 e inauguradas em 1996 e custaram aos cofres públicos a bagatela de R$31,5 milhões. As escadas rolantes começaram a operar apenas em 1997 que foram desativadas em 2007 quando o governo cansou de gastar dinheiro consertando tudo que era furtado. Um absurdo como as pessoas colocam seus interesses na frente dos da coletividade de maneira tão depredate e ignorante. Alguém se beneficiou com as peças roubadas enquanto milhares de pessoas tiveram que enfrentar as escadarias diárias.

Num país, ou melhor, num mundo, que as pessoas só pensam em passar umas por cima das outras, não vejo solução para nada. Com uma população que ultrapassa os 6 bilhões de indivíduos, onde todos so pensam no próprio umbigo, o que vejo para o futuro sao cabeças rolando para todos os lados e os umbigos ficando para trás.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Flamengo X Americano

Hj o Flamengo jogou com Pet, Adriano e Love contra o fraco e Americano. Não assisti o jogo, apenas ouvi e vi os melhores momentos e gols, mas pelo que vi o time não me agradou muito não. O time foi apático e acomodado. Eu ia nesse jogo, e não me arrependo nem um pouco de não ter podido ir, sem dúvida não perdi muita coisa. Guardo meu dinheiro para assistir o Fla x Flu domingo que espero que seja melhor. A única coisa interessante foi o gol do love alá Play Station.... toquinhos desde a saida de bola e gol!!! O leonardo moura foi expulso por reclamação.... e o time todo ficou acomodado sempre q estava a frente no placar (todos os momentos depois do primeiro gol)

No ultimo minuto com o placar 3 x 2 favoravel ao mengao o goleiro Bruno resolveu bater uma falta e deixar o gol aberto para o contra-ataque do time adversário. A bola bateu na barreira e foi um sufoco só!

Domingo tem o primeiro Fla x Flu do ano, espero um Flamengo ofensivo e com raça e vontade de vencer. Teremos um clássico as 19:30 da noite, terminando as 21:30. Adoro esses horarios dos jogos, afinal ninguem trabalha na segunda feira não eh mesmo?! So no Rio mesmo!

Bom fico por aqui feliz por mais uma vitória do mengão, mas atenta para o jogo domingo

domingo, 24 de janeiro de 2010

Flamengo por Arthur da Tavola

"Flama - eis aí, talvez, outro dos segredos do mistério da paixão rubro-negra. Flamengos eram os holandeses, assim chamados porque seus cabelos eram cor de chama; os cabelos vermelhos dos holandeses eram flamas, em flama "inflamados", flamejantes, flamengos. Os que tinham a flama, a cor do fogo no cabelo, chamavam-se flamengos. No clube, a flama passou-se para o coração. E a praia pela qual os holandeses tentaram invadir o Rio de Janeiro (e não conseguiram), conhecida ficou como "do Flamengo". E da Praia do Flamengo, onde os fundadores do Clube iniciaram a regata há 100 anos, nasceu, então, a idéia do nome Flamengo para o então novo clube. Talvez, por isso, até hoje não haja clube mais inflamado!"

Arthur da Távola

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pensamentos muito alem do Haiti

Em alguns momentos tenho alguns pensamentos que a primeira vista me parecem cruéis. Depois paro para pensar e vejo que talvez eu esteja certa, embora quando eu os comente pessoas me olham chocadas pensando que eu tenho uma mente assassina ou algo do gênero.

Quando ocorrem desastres como esses no Haiti, paro para pensar em duas coisas:

1-se essas 100 mil pessoas não tivessem morrido o quão maior seria a nossa população dentro de alguns anos e quão maior seria os problemas de falta de água e de poluição

2- Será que dentro dessas 100 mil pessoas não poderia haver uma que teria feito algo de muito bom ou de muito ruim que mudaria alguns rumos da nossa história. Já pensaram que dentro dessas 100 mil pessoas poderia haver um novo Hitler, ou um novo revolucionário, ou até mesmo um jovem de 5 anos que poderia ser um dos grandes cantores do século 2020! Quem sabe?! E se Hitler tivesse morrido em uma desastre com 3 anos de idade, ou se sua mãe tivesse morrido em um desastre antes dele nascer. As coisas teriam ou não sido diferentes? E se Bush não tivesse nascido, porque sua
mãe morreu em algum desastre. Dessa mesma forma, pessoas que estavam dentro de acidentes como esses poderiam ter se tornado tão ou mais importantes do que essas pessoas citadas acima.

É uma maneira estranha de pensar, mas acho válida, é uma forma de ver coisas positivas onde só há, morte, miséria e tristeza para se enxergar. Outro pensamento que me passou pela cabeça ao ver todas as notícias foi ao ouvir a seguinte frase:
"O desastre natural ocorrido no Haiti matou mais de 100 mil pessoas." Desastre natural? Desde quando queda de prédios é desastre da natureza. Desde quando prédios nascem como árvores. Se o mundo aceitasse a natureza como ela é, e não a destruísse para elevar prédios, se não nos confinássemos em grandes estruturas de cimento com vários metros de altura, um terremoto não seria capaz de matar dessa forma. O desastre não foi da natureza, o desastre foi obra do homem que se acha um ser superior a todos e espalha pelo mundo miséria, fome, destruição e multiplica sua espécie de maneira desproporcional. Nada nas proporções em que vivemos(mais de 6 bilhões de indivíduos) pode viver em harmonia. A morte de milhares de indivíduos é necessária para diminuir essa quantidade descomunal de pessoas existentes no planeta se só causam poluição, guerras e destruição.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ATUÁRIA E DJ TIESTO


Não vejo a hora de descansar da faculdade. Esse ultimos dias tenho estudado de mais....
Eh renda, eh seguro de vida, é prêmio, é reserva!! Em breve (quinta ou sexta) isso tudo vai acabar e aula so daqui a dois meses. Mas mesmo assim, os estudos não param, tenho mil coisas em mente, e quanto mais eu penso, mas coisa eu tenho que ler e me dedicar. Depois desse fds o foco é previdência!

E falando em final de semana, temos ai o tão esperado sábado! DT TIESTO no rio de janeiro!!! UHUUUU ingresso nas mãos, e musica na mente!! Foi dificil conseguir comprar o ingresso, foi uma grana preta, mas tenho certeza q valerá a pena!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Chiclete - E vc já pensou no futuro do planeta hj?



Ta tudo bem.... sei q quase ninguem le isso aqui... mas quem ler esse post de hj vai falar: "Ta de sacanagem né?"
Bom não to não!!!!

Resolvi escrever sobre Chiclete, goma de mascar melhor dizendo. Esse treco q mastigamos repetidas vezes eh uma delicia e deixa o hálito refrescante. Porém gosto de parar pra pensar nas coisas um pouco mais alem do que somente suas vantagens. As fabricas de chiclete pouco se importam, mas se pararmos pra pensar usamos uma massinha para mastigar e depois jogamos no lixo.... e essa massinha plastica demora anos para se disolver no meio ambiete. Não tenho ideia de quanto tempo, mas e deve demorar mt deve! Por isso hj eu mascando chiclete (coisa q nao eh meu habito a anos) parei e pensei... não como esta merda.... a natureza agradeçe.
E vc já pensou no futuro do planeta hj?