domingo, 20 de setembro de 2009

Doidera do mundo de hj

Eh.... hj talvez nao seja o melhor dia para reflexoes considerando o fato de estar totalmente revoltada. Pensando em revolta resolvi relatar os fatos que aconteceram comigo na ultima segunda feira (14/09). Pego o meu ônibus (438) para voltar para minha casa. Quando ele sai do mergulhão lotado de gente em pé entra uma vendedor de bala. Normalmente vendedores de bala não entram em ônibus q tem mt gente em pé. Esse fez questão de entrar, e o mais estranho a estrutura q ele usava para carregar as balas era diferente de todas q eu ja tinha visto. Normalmente elas tem uns 3 ou 4 "andares" para serem compridas e finas (poderem se locomover com mais facilidade), esse não tinha apenas um andar e parecia uma gigantesca bola!

Ate ai tudo bem.... o cara entrou no ônibus tentou vender as balas, atrapalhou todo mundo q estava em pé. O mais estranho começou agora. Ele depois de andar do inicio ate o final do ônibus ele resolve voltar e começa a falar o seguinte:

" Será que ninguém aqui tem 10 centavos para comprar 3 balas e me ajudar" Ele foi falando isso, parando de pessoa em pessoa e andando de novo do início ao fim do ônibus. Ninguém comprou sequer uma bala. Não satisfeito ele volta para o início do ônibus novamente e começa:

"Para cheirar pó todo mundo tem dinheiro, o tranficante rouba todo seu dinheiro, eu so quero 10 centavos para ajudar a minha familia" O que é isso??? Por acaso todo mundo é cheirador de pó?!?! Q tipo de vendedor de bala é esse, maluco!?

Ele ficou falando isso por uns 2 minutos no ônibus deixando as pessoa com cara de chocadas.... patético. Até que uma senhora resolveu dar 10 centavos para ele para ele calar a porra da boca e ir embora. Ela fala pra ele que não quer bala alguma, quer somente que ele vá embora. O que o nosso baleiro genial faz, pega as 3 balas e TACA NA CARA DA SENHORA!!!!!!

Pediu para arrumar confusão, as pessoas se revoltaram tacaram a bala na cara dele de novo, e expulsaram ele do ônibus. Uma situação que oscila entre o absurdo e o patético. Esse cara merecia ter levado uma surra para aprender ou a vender bala ou a respeitar as pessoas q estão no ônibus.

Fico por aqui.... pq sábado foi um dia estranho, tentarei aproveitar meu domingo para descansar!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Rotina UERJ

A uerj consegue me impressionar ainda.... Devo concordar que o meu instituto melhorou muito com o novo direito que temos atualmente, porém uma matéria ter pré-requisito outra matéria que nem existe é o cúmulo para mim.

Vejam bem.... Contabilidade de Seguros só pode ser cursada se o aluno tiver cursado Introdução a Contabilidade II, porém Introdução a Contabilidade II não existe. Genial não é mesmo?

Tem coisas q só acontecem na UERJ.... é complicado depender de um instituição pouco séria como essa para nos formarmos e com isso ter a manutenção de estágios conquistados.

Tenho orgulho de estudar em uma faculdade pública, mas tenho vergonha de ver como esta tudo largado a ver navios. Um professor contratado para dar aula duas vezes por semana ganha menos do que um estagiário de uma empresa particular. O professor é o responsável por transmitir conhecimento, por formar opiniões, esse deveria ser muito bem remunerado, pois ele que formará as cabeças pensantes do futuro do Brasil.


Pois bem.... o governo do estado não tem dinheiro pra educação, mas tem 22 milhões de reais para fazer melhorias na favela Dona marta (sim DONA MARTA... ESSE EH O NOME DA FAVELA E NÃO SANTA MARTA COMO ELES QUEREM COLOCAR.... NUNCA EXISTIU NENHUMA SANTA CHAMA MARTA, E SIM UMA MULHER COMUM COMO OUTRA QUALQUER QUE ERA DONA DOS TERRENOS QUE FICA ATUALMENTE A FAVELA, UMA DONA... UMA MOÇA QUALQUER). Será que se minha casa ficar um lixo o estado seria capaz de dar uma ajudinha? Todo mundo construiu suas casas ilegais no morro, destrui quilometros de favela, e o que o governo faz.... ARRUMA A CASINHA DELES.

REVOLTA